A PUCPRESS, editora da PUCPR iniciada em 1983,  tem contribuído desde sua criação com a difusão da ciência brasileira e internacional com suas publicações. Diversas áreas de conhecimento são publicadas pela editora, com ênfase na seleção de títulos de acordo com as áreas estratégicas dispostas pela PUCPR: Biotecnologia, Cidades, Direitos Humanos, Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia e Saúde. A PUCPRESS trabalha com tiragens sob demanda para atender diferentes perfis de publicação, com o principal objetivo de manter uma responsabilidade ambiental e financeira.

O Conselho Editorial da PUCPRESS conta com professores doutores representantes de todas as Escolas da PUCPR e com apoio de pareceristas ad hoc nacionais e internacionais a fim de avaliar apropriadamente os manuscritos recebidos de diferentes áreas de conhecimento. Além disso, a PUCPRESS conta com vários parceiros de trabalho:

Arte e Letra

Instituto Brasileiro em Ciência e Tecnologia (IBICT)

FTD

Springer Nature

Filiações

Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC)

Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU)

Câmara Brasileira do Livro (CBL)

Registro da Obra

Biblioteca Nacional - ISBN